INSTALação SOBRE LAJE

   1. O Aquecedor Solar TaoSol é constituído por um Reservatório Térmico, uma Tampa de Vidro, uma Torneira de Bóia 3/4", dois Adaptadores com Flange Marrom PVC Soldável com Rosca 3/4", dois Joelhos 90º Soldável com Rosca 3/4", um Cap 3/4", um Perfil Elastomérico  e duas Cordas de Segurança.

 

   2. O produto estocado sempre deve ficar desmontado, em local sombreado, protegido da luz do sol, protegido de fontes de calor, protegido de objetos danosos, com a base do produto apoiada distante de pisos inundáveis, protegido da submersão e sempre coberto pela Lona Protetora, branca e opaca.

 

   3. A escolha da Laje onde o Aquecedor Solar TaoSol será instalado deve obedecer  aos seguintes critérios: receber máxima incidência direta da luz do sol ao longo do dia e do ano, ausência de sombras projetadas por vegetações ou construções, permitir a instalação, em nível, do Aquecedor Solar TaoSol com a frente direcionada ao norte magnético ou geográfico, possuir tubulação 3/4" ao fornecimento de água fria (direta ou indireta), possuir tubulação 3/4" ao recebimento de água quente, comportar o peso de 400 kg, as dimensões de 1,7 x 1,1 x 0,36 metros do produto e estar, no mínimo, um metro acima do ponto de consumo.

   4. A base do Aquecedor Solar TaoSol deve ser apoiada sobre uma Base Nivelada que mantenha a base do produto sempre em nível e distante de pisos inundáveis.

Água armazenada

TAOSOL-ESQUEMA.png